A iniciativa é desenvolvida pela Studio Lamp, que será responsável pelo desenvolvimento do concurso e produção da peça vencedora do concurso.
A participação no Concurso é voluntária e gratuita, não estando vinculada à aquisição de qualquer bem, serviço ou direito. A participação não implica qualquer ônus, de qualquer natureza, para os participantes inscritos e para o participante premiado.
Poderá participar do Concurso qualquer criativo residente no território do estado de Pernambuco, desde que seja formado em design de produto, arquitetura ou engenharia, ou estudantes a partir do quarto período nos cursos de design de produto, arquitetura ou engenharia.
As peças inscritas precisam ser de autoria do inscrito e nunca ter sido produzida de nenhuma forma.
Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Julgadora, composta por designers e/ou artistas convidados – todos com reconhecida trajetória profissional. Contará também com a avaliação do público através de votação aberta.
A Comissão Julgadora será escolhida pela Studio Lamp e contará, no máximo, com 11 (onze) membros, incluindo seu presidente.
Haverá uma pré-seleção dos trabalhos inscritos, para que seja verificada a conformidade com o Regulamento, a ser realizada por representantes da Studio Lamp ou da Comissão Julgadora.